Insufladores Axiais

HomeInsufladores Axiais

Os insufladores axiais Tecvent proporcionam rápida renovação do ar localizado no ambiente fabril, diluindo a concentração do ar quente contaminado devido a pressão positiva, alta taxa de renovação e perfeita distribuição do ar fresco pela zona de ocupação, garantindo o conforto e o bem- estar dos ocupantes.

Com vazões que variam de 6.900m³/h a 42.000m³/h e diâmetros de ø600mm a ø1000mm, são fabricados em Fiberglass, o que proporciona leveza ao conjunto, com alta resistência mecânica contra intempéries e longa durabilidade.

Os insufladores axiais têm por objetivo captar o ar fresco e limpo a um metro e meio acima do telhado. Através de motor e hélice, direciona o fluxo para outro duto inferior distribuindo o ar pelo difusor, que encaminha o ar fresco e limpo para dentro do ambiente.

Os insufladores axiais da Tecvent proporcionam pressurização constante, com um grau de pureza e velocidade de escoamento compatível com as exigências fisiológicas para a saúde e o bem-estar humano.

A correta distribuição do ar no ambiente gera ventilação positiva com a sensação do conforto do ar passando pela pele dos operadores.

Principais Características do conjunto Insuflador Axial de Telhado:

  • Proporciona conforto térmico através de ventilação sensitiva (ar fresco, limpo e renovado);
  • Proporciona renovação do ar quente e contaminado dentro do ambiente;
  • Proporciona pressurização, diluindo calor e contaminantes;
  • Ventilação de ar fresco e limpo com controle de direcionamento do ar, sem influenciar no processo produtivo;
  • Controle e regulagem das aletas das grelhas, é possível ter um alcance de 08 a 10 metros de raio ao redor de todo o difusor, ou seja, beneficiar um diâmetro de 20 metros em 360º;
  • O Domus (proteção contra chuva) é pintado de branco com tinta de pigmentação especial, refletindo os raios solares e, consequentemente, melhorando a qualidade do ar insuflado;
  • Adaptáveis em qualquer perfil de telhado e inclinação ou lateralmente na parede;
  • O conjunto insuflador é de fácil montagem, exigindo apenas a troca de uma telha, o que facilita a implantação, permitindo ainda, correções após a inserção dos conjuntos devido a mudanças de layout ou transferência para outras edificações, sem alterar suas concepções originais.

Características do equipamento

 

DOMUS

O Domus é o chapéu protetor contra a chuva, pintado de branco com tinta de pigmentação especial que reflete os raios solares. É instalado no equipamento e tem o diâmetro de 2350 mm, superdimensionado para evitar a entrada de chuva e executar o sombreamento melhorando a qualidade do ar insuflado.

DUTO SUPERIOR

Diâmetro de 1000 mm, distancia a captação de ar enviando insuflação de ar quente que se acumula perto do telhado. Seu comprimento é variável conforme o projeto em questão, tipo de ambiente e condições climáticas da região.

MOTOR ELÉTRICO

3CV, 8 polos, 220,380V, 60HZ, com motor de gaiola, trifásico, TFVE, grau de proteção IP55, isolamento classe B (130ºC), forma construtiva V6, padronização de potencia x carcaça, NBR-8441. Montado em carcaça de resina autoextinguível com diâmetro 1000bmm x 500bmm de altura. Transmissão: direto no eixo do motor Hélice – Pás em perfil aerodinâmico de excelente rendimento.

TELHA BASE

Projetada com o mesmo perfil do telhado do cliente, a telha base possui um colarinho que é laminado junto ao perfil, garantindo total proteção contra vazamentos.

DUTO INFERIOR

Rebaixam o fluxo de ventilação a altura mais funcional em relação às características do ambiente fabril. Os dutos adaptam o equipamento a todo tipo de ambiente, atendendo às mais diversas necessidades de encaminhamento do fluxo de ventilação.

DIFUSOR DE AR

É especialmente desenvolvido para a necessidade do processo, providas de aletas reguláveis individualmente.

 

A TecVent está preparada para desenvolver projetos de instalação de insufladores axiais em plantas industriais novas ou realizar a manutenção e revitalização de equipamentos já instalados.